Pojucano comemora título de campeão do Nordeste de bicicross em Recife


A equipe de bicicross do Programa Educação pelo Esporte da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude – SECELJ, da Prefeitura de Pojuca, participou da etapa final da Copa Norte/Nordeste de Bicicross, que aconteceu na pista do Parque Santana na cidade de Recife – PE e trouxe na bagagem vários troféus, inclusive um de campeão.

A competição contou com a participação de 280 pilotos de sete estados do Nordeste (Bahia, Sergipe, Paraíba, Ceará, Rio Grande do Norte, Alagoas e Pernambuco). Pojuca levou uma delegação de 11 pilotos/atletas que disputaram nas categorias: Novatos, 13/14 anos, 15/16 anos, Cruiser 40/44 e Master 45/49 anos.

Os nossos atletas disputaram de igual para igual com pilotos altamente qualificados e ranqueados em suas respectivas federações e tiveram um ótimo resultado. Os atletas da SECELJ fizeram valer a garra e a força do nossa equipe e nos presenteia com o título de campeão do ranking Norte/Nordeste da competição com o piloto Alex Santana da Conceição (Lequinho).

O prefeito Duda Leite e o Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude, Eduardo Abreu parabenizaram todos os atletas e instrutor/piloto Rogério Olveira que, com muito esforço colocaram o nome de Pojuca mais uma vez no alto do pódio.

A prefeitura, através da SECELJ deu todo o apoio aos atletas e equipe para que participassem da competição, desde o os treinamentos e equipamentos à hidratação. Em breve Pojuca terá a sua pista de bicicross o que vai proporcionar uma melhora significativa nos treinamentos e nas competições.

Confira a classificação geral do Norte / Nordeste:

Categoria Novatos: Alex Santana da Conceição – Campeão do ranking final e 6º colocado da etapa Recife; Paulo Cézar Alves Nogueira – 3º colocado no ranking final; Tiago Rosa dos Santos – 3º lugar da etapa e 4º do ranking final; Tiago Lima dos Santos – 5º lugar no ranking final; Arthur Souza Guerra – Campeão da etapa de Recife e vice no ranking final; Vinícius Alves Silva Argolo – 8º lugar do dia e 6º no ranking final e Rodrigo Nonato de Souza foi para as semifinais;

Categoria 13/14 anos: Guilherme Gouveia da Silva – 6º lugar da etapa Recife;

Categoria 15/16 anos: Thalis Conceição Santos – 7º lugar da etapa Recife;

Categoria Cruiser 40/44 anos: Sergio Silva Nascimento – 3º lugar da etapa Recife

Categoria Máster Cruiser 45/49 anos: LuizRogério de Oliveira Lima – 4º lugar da etapa e vice-campeão do ranking

Com esta classificação os pilotos de Pojuca subiram para a categoria profissional da Federação Norte/Nordeste de Bicicross.