Otto Alencar tenta emplacar irmão como presidente da ALBA, mas sofre resistência


Candidatura de Eduardo Alencar  enfrenta resistência dentro da base governista

Deputado Estadual eleito com 59.891 votos válidos, Eduardo Alencar (PSD) já se coloca como candidato à Presidência da Assembleia Legislativa do Estado Bahia( Alba). O nome do ex-prefeito de Simões Filho vigora como candidato a presidente da Alba devido a forte influência do Senador Otto Alencar, que é irmão de Eduardo.

No entanto, conforme apurou o Fala Simões Filho, a ideia de Otto começa a ganhar força, mas, proporcionalmente, “ conquista” muita resistência dentro dos blocos de deputados da linha de frente da Assembleia.

Os deputados citam que Otto deve garantir passagem para o Governador do Estado indicar um nome para o comando da Casa Legislativa, que, atualmente, é administrada por Coronel, indicado por Otto. “A denotação do nome de Eduardo Alencar para à presidência da Alba é um fato a ser explorado, porém, não acho que receberá amplo apoio da base. Pois Otto já influenciou Coronel para comandar a casa e o indicou para o senado.Tentar emplacar Eduardo Alencar é esticar um pouco a corda”, disse um deputado da base.