Delegada fala sobre a redução no número de homicídios em Madre de Deus


O FALA SIMÕES FILHO esteve na 17ª Delegacia Territorial, em Madre de Deus, para conversar com a delegada Marcele Guerra. Ela contou à reportagem sobre as ações de segurança no município, localizado na Região Metropolitana de Salvador.

Na entrevista, Marcele destacou a redução do número de homicídios em Madre de Deus. Para a delegada, essa conquista é fruto do trabalho de inteligência da polícia, além do combate ao tráfico de drogas.

“Primeiro é a prisão de indivíduos que estavam relacionados com a prática de homicídios. Tivemos duas importantes prisões que contribuíram para isso. Outra coisa é a atividade de inteligência, que faz monitorar as principais ligas do tráfico nessa cidade. A verdade é que hoje a maioria dos homicídios é por tráfico de drogas”, explicou.

Marcele Guerra é estreante em titularidade de delegacia territorial. Em menos de dois anos de polícia, ela já trabalhou na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos e na delegacia de Mata de São João. Após seu primeiro ano na Polícia Civil, ela recebeu o convite para atuar na titularidade em Madre de Deus.

A delegada destacou a importância da integração com a Polícia Militar, além do trabalho dos outros órgãos de segurança.

“Nós temos a PM. Na entrada da cidade tem a PRE [Polícia Rodoviária Estadual] que nos ajuda muito. Da prefeitura a gente tem a central de monitoramento. Com a cidade monitorada, dá para puxar imagem. Esses são os nossos parceiros, fora os outros departamentos da Polícia Civil”, afirmou.

Veja a entrevista completa: