Campanha de vacinação contra Pólio e Sarampo é prorrogada em Pojuca


Foto: reprodução

A campanha de vacinação contra a poliomielite e o sarampo,em Pojuca na região metropolitana de Salvador(RMS), foi prorrogada até esta sexta-feira (21/9). Segundo a secretaria municipal de Saúde (Sesau), o prazo foi estendido porque o município ainda não atingiu a meta de vacinar 95% das crianças de 1 a 4 anos de idade, definida pelo Ministério da Saúde.

De acordo com Bartira Régis, coordenadora de vigilância epidemiológica da Sesau, o município só conseguiu vacinar 80% do público alvo, apesar de todo esforço realizado pela Vigilância Epidemiológica (Viep), inclusive colocando agentes de vacinação na Praça ACM até às 19h.
Ainda de acordo com a VIEP, a Bahia já confirmou um caso de sarampo na cidade de Ilhéus, no Sul do estado, o que aumenta a necessidade de imunização de todas as crianças na faixa etária definida pelo MS, que de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias. O caso registrado no sul do estado é de um paciente que visitou o estado do Amazonas.
A vacinação será feita regularmente nos Postos de Saúde da Família (PSFs), das 8h da manhã, às 16h30 da tarde. É necessário levar a caderneta de vacinação da criança para que seja realizada a imunização.